"Quando o ônibus pendeu para o lado, achei que todo mundo ia morrer", conta sobrevivente de acidente com ônibus da UFSM no Vale do Taquari

Autor: Maria Júlia Corrêa e Vitor Zuccolo

Foto: Vitor Zuccolo

Momentos de tensão, velocidade alta e um susto enorme. Assim Isabela Morais, uma das sobreviventes do acidente envolvendo o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no fim da manhã desta sexta-feira (4), na estrada de acesso ao município de Imigrante, no Vale do Taquari, relatou como tudo ocorreu. Sete pessoas morreram e 26 ficaram feridas.


​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ainda bastante abalada e com curativos que protegiam os ferimentos, principalmente no rosto, ela contou ao Diário, na saída do hospital de Teutônia, que a viagem estava planejada há muito tempo e que a turma saiu do campus às 6h desta sexta:


– Nós adoramos plantas, a turma ainda não conhecia o local, então todo mundo estava animado com isso. Paramos em um posto para tomar café e quando estávamos perto de Imigrante, já no fim da manhã, o motorista até tinha dito que faltavam cinco minutos para chegar no local e a professora até estava passando instruções sobre a visita. 


Foi neste momento, segundo a estudante, que sentiu o veículo dar "uma balançada". No ano passado, ela já havia feito a viagem para o mesmo local e conta que não havia cinto no seu banco:


– Neste momento, ficamos em alerta. Quem conseguiu, colocou o cinto. No meu banco, não tinha cinto. Nos preparamos para o pior neste momento. Alguns momentos depois, a velocidade do ônibus aumentou e ele foi muito para os lados. Eu não sei dizer até agora se capotou, tombou...quando parou de girar, tava todo mundo fora do lugar. Quando o ônibus pendeu para o lado, achei que todo mundo ia morrer. Tinha gente que não se mexia, tinha gente gritando... um pouco de tudo.


Isabela conta que não recorda de como saiu do ônibus, muito menos de como foi todo o processo:


– Quando saí, a ambulância já estava no local. No hospital, consegui falar com a minha família, avisei todo mundo. Eu estava muito assustada. 


Natural de Campo Novo, Isabela veio para Santa Maria após ingressar no curso técnico de Paisagismo em 2021, pois gosta muito da área. Moradora da Casa do Estudante (CEU 2), aguarda que um transporte da UFSM venha buscá-la em Teutônia.


Acompanhe ao vivo a cobertura:



Leia mais:








Anterior

"Quando o ônibus pendeu para o lado, achei que todo mundo ia morrer" conta sobrevivente de acidente com ônibus da UFSM no Vale do Taquari

1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras e Tragédias é cancelado após acidente de ônibus envolvendo alunos da UFSM Próximo

1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras e Tragédias é cancelado após acidente de ônibus envolvendo alunos da UFSM

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI